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Choose Portugal 2008

DESCRIÇÃO DO PROGRAMA

Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização PME/Projectos Conjuntos.

Este tipo de programas visa a promoção da competitividade das empresas através do aumento da produtividade, da flexibilidade e da capacidade de resposta e presença activa das PME no mercado global.

 

OBJECTIVOS E NOME DO PROJECTO

Projecto CHOOSE PORTUGAL 2008

Este projecto conjunto visa apoiar as empresas participantes a consolidar a sua posição nos mercados externos, melhorando a competitividade no mercado global, através da realização de acções complementares às estratégias e iniciativas das empresas que lhes permitam incrementar a imagem de qualidade e de referência dos produtos nacionais.

 

ESTE PROJECTO ENGLOBA DUAS ACÇÕES

Feira Ambiente | 8 a 12 de Fevereiro de 2008 – Frankfurt

Encontro Empresarial ao Reino de Marrocos | 26 a 31 de Outubro 2008

A organização da participação colectiva de 9 empresas na Feira Ambiente 2008, uma feira âncora da Fileira Casa, visitada por profissionais de todo o mundo e onde estão expostas as mais importantes marcas e o mais significativo que há em termos de produtos, nomeadamente no que respeita a design e inovação.

 

DESTINATÁRIOS

PME’s

A realização de uma Missão Empresarial intitulada “Encontro Empresarial ao Reino de Marrocos”, com um carácter multisectorial, integrada por 10 empresas, que aproveitarão a acção para conhecer o mercado in loco, a sua forma de funcionar e as suas potencialidades, para além da possibilidade de efectuarem negócios na sequência dos encontros de negócios que irão ter com empresas marroquinas.

PRAZO DE EXECUÇÃO

1 Janeiro a 31 de Dezembro 2008

MONTANTES DE INVESTIMENTO E DE APOIO

Valor do investimento: 163.367,37€

Valor do incentivo: 70.985,34€

COMPARTICIPAÇÃO PARA AS EMPRESAS

A taxa de incentivo elegível varia entre os 35% e 45%. Estas taxas de incentivo para reembolso são definidas de acordo com a certificação PME emitida pelo IAPMEI.

CONDIÇÕES DE CANDIDATURA DAS EMPRESAS

Ser PME’s

Não apresentarem dívidas à Segurança Social e à Fazenda Pública;

Ter uma estratégia de internacionalização definida;

Apresentar produtos com qualidade e carácter inovador;

As empresas serão sujeitas a um processo de selecção de acordo com critérios previamente definidos, nomeadamente o interesse em desenvolver investimentos, serem exportadoras e/ou empenhadas em iniciar ou manter processos de internacionalização no mercado.

 

RESULTADOS – ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO

Para além de acções de sensibilização junto das empresas para que adiram ao projecto, a NERLEI propõe-se a divulgar os resultados das acções realizadas através da realização de um seminário de encerramento do projecto, aberto a toda a comunidade empresarial.

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